APOIO AO ESPORTE

O prefeito Rafael Greca entregou no dia 21 de março materiais esportivos para 32 entidades conveniadas do programa Escola+Esporte=10 (EE10). O evento aconteceu no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz.

Na ocasião os educandos da Escola Primavera presentearam o Prefeito e outras três autoridades com gravuras confeccionadas por jovens da escola. Antes da solenidade de entrega dos materiais, as crianças puderam se divertir com minijogos de tênis de mesa, basquete, badminton, bocha, futsal, atletismo, vôlei e golfe. Também houve apresentação de ginástica rítmica com alunas da Get Flex.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Curitiba, o convênio do EE10 com as entidades foi formalizado em setembro de 2017 e abriu mais de 3.150 vagas para atividades esportivas gratuitas no município. Para reforçar esse trabalho, foram investidos R$ 1 milhão para as compras de novos materiais esportivos para as entidades e unidades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Criado no início de 2017, o EE10 é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (Smelj) e a Secretaria Municipal da Educação para promover atividades de iniciação esportiva integradas no município.

Entre as principais inovações do programa está a criação de turmas nas escolas municipais de Curitiba, ampliando as atividades já promovidas nos Centros de Esporte e Lazer (CEL), Clubes da Gente, Centros da Juventude e espaços conveniados.

Para mais informações acesse: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-entrega-materiais-esportivos-para-350-criancas-e-adolescentes/45448

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 7 =