Release

A Escola Especializada Primavera – entidade filantrópica sem fins lucrativos, presta serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social há 47 anos. Atende 153 crianças e jovens com deficiência intelectual leve a moderada de diferentes causas, relacionadas ou não a síndromes genéticas.

A instituição oferece educação básica para educandos entre 6 a 15 anos e a partir de 16 anos educação de jovens e adultos. Nesta etapa, além do aprendizado contínuo, desenvolve-se em paralelo a educação profissional onde os jovens são preparados para o mercado de trabalho em cursos como Panificação e Confeitaria, Oficina de Estamparia, Artesanato e Mosaico, Lava Car e Horticultura.

Além de todas as atividades de ensino e aprendizagem, as crianças e jovens da escola são acompanhados por uma equipe clínica composta de psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, neurologistas, musicoterapeutas e assistentes sociais.

A missão da Escola Primavera é “Transformar vidas promovendo a Inclusão” e para alcançar este objetivo são realizadas diversas atividades extras voltadas à promoção humana como visitas culturais a teatros, cinemas, museus, parques e praças além de eventos de destaque na comunidade.

O trabalho está pautado nos Valores: “Autonomia, Acolhimento, Comprometimento, Respeito às diferenças, Cooperação, União e Solidariedade”.

A escola é reconhecida como entidade de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. Foi premiada diversas vezes por Práticas Inovadoras em Educação, com projetos na área de sustentabilidade e educação. Também é destaque no cenário paradesportivo, oportunizando aos educandos participarem de eventos esportivos municipais, estaduais e nacionais, no esporte de participação, escolar e de rendimento. A escola é beneficiária da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e possui atletas que recebem bolsas de programas esportivos como Talento Olímpico do Paraná (TOP 2020) e o Bolsa Atleta do Governo Federal.

A Escola Especializada Primavera está localizada à Rua Monte Castelo, 1040, no bairro Tarumã, cidade de Curitiba, estado do Paraná, telefone (41) 3262-7473.

Site na web: www.escolaprimavera.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/escolaespecializadaprimavera